Todos os anos, a G5 Partners reconhece, através do Prêmio Francisco Gros de Excelência, instituições e pessoas que tem como missão, projetos que visam melhorar o mundo. Este ano, o Instituto Cesar Cielo foi o escolhido. Os representantes, Cesar e Flávia Cielo, participaram de um bate-papo com os sócios da G5 para contar um pouco da trajetória que tiveram até hoje, aos colaboradores da empresa, que assistiram a premiação via Zoom.
“A escolha foi pautada, especialmente, na inspiração que o Cesar e a Flávia nos transmitiram em cada iniciativa e ação que eles têm vivenciado desde 2010”, comentou Levindo Santos, sócio sênior da G5.

História do Prêmio
Francisco foi sócio da G5 Partners e uma figura importante no setor financeiro do Brasil, com extensa carreira em bancos de investimentos, e também presidente do Banco Central e da Petrobras.
Nos 3 anos com a G5, ele deixou um excelente exemplo de como podemos, mesmo sendo bem-sucedidos na carreira profissional, contribuir para o desenvolvimento coletivo de um país. É por tudo isso que, em 2016, foi escolhido para nomear esse prêmio tão especial para a empresa, que visa valorizar iniciativas e contribuições em prol da sociedade.
Sobre o Instituto
Durante o bate-papo com Levindo e Wagner, Flávia Cielo explicou que o Instituto Cesar Cielo surgiu em 2010, com a missão de incentivar e promover a prática e o desenvolvimento da natação brasileira. Contou também que o Prêmio Francisco Gros é o primeiro que o instituto celebra.
Flávia pontuou o desejo de investir nesse esporte que ainda é seletivo e demanda altos custos para quem pratica. “Desde o momento dele pequeno (Cesar) até onde chegou, nos mostra que o esporte modifica a vida das pessoas, e é isso que queríamos mostrar criando o instituto. Ele é uma oportunidade para quem não tem”.
Cesar continuou: “sempre olhei para o esporte como uma ferramenta. Bolsas acadêmicas, treinamento. Ele me proporcionou coisas que eu nunca havia imaginado”, e mostra como tudo isso pode oferecer conhecimento, vivências, disciplina e dedicação a cada criança.
Sobre as perspectivas para o futuro, Cesar comentou que daqui a 10 anos, deseja ver o instituto com crescimento gradual, ressaltando a qualidade do trabalho e o progresso de cada participante a longo prazo, fato mais importante para ele.
Desafios e Legado
Ao final do bate-papo, Flavia e Cesar comentaram como o 3º setor tem seus desafios. Eles pontuaram que o instituto não deixa de ser uma empresa, que exige pessoas qualificadas, que façam um trabalho com compromisso e administração adequada.
Cesar concluiu que ao ganhar competições, seu maior desejo era “mostrar aos outros que dá para vencer. Muito mais do que os números e as medalhas, esse é o nosso legado: é possível!”
Depois do bate-papo, Flavia e Cesar participaram de um almoço especial com os sócios e fundadores da G5 Partners para entrega formal do prêmio.